Pavimento interior de peças de grés rústico. Colocação em camada fina | ||
RSG160 | Pavimento interior de peças de grés rústico. Colocação em camada fina | |
Pavimento interior de peças de grés rústico, de 200x200x12 mm, gama média, capacidade de absorção de água E<3%, grupo AI, segundo NP EN 14411, com resistência ao deslizamento entre 35 e 45 segundo ENV 12633. SUPORTE: de argamassa de cimento. COLOCAÇÃO: em camada fina e através de colagem simples com cimento cola melhorado, C2 TE S1, segundo NP EN 12004, deformável, com deslizamento reduzido e tempo de colocação ampliado, Keraflex Extra S1 Zero "MAPEI SPAIN", cor cinzento. ENCHIMENTO DE JUNTAS: com argamassa de juntas cimentosa melhorada, com absorção de água reduzida e resistência elevada à abrasão tipo CG 2 W A, cor branco, em juntas de 2 mm de espessura. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA RSG160: PAVIMENTO INTERIOR DE PEÇAS DE GRÉS RÚSTICO. COLOCAÇÃO EM CAMADA FINA.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Pavimento interior de peças de grés rústico, de 200x200x12 mm, gama média, capacidade de absorção de água E<3%, grupo AI, segundo NP EN 14411, com resistência ao deslizamento entre 35 e 45 segundo ENV 12633. SUPORTE: de argamassa de cimento. COLOCAÇÃO: em camada fina e através de colagem simples com cimento cola melhorado, C2 TE S1, segundo NP EN 12004, deformável, com deslizamento reduzido e tempo de colocação ampliado, Keraflex Extra S1 Zero "MAPEI SPAIN", cor cinzento. ENCHIMENTO DE JUNTAS: com argamassa de juntas cimentosa melhorada, com absorção de água reduzida e resistência elevada à abrasão tipo CG 2 W A, cor branco, em juntas de 2 mm de espessura.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície útil, medida segundo documentação gráfica de Projecto. Não foi incrementada a medição por perdas, uma vez que na composição se considerou 5% a mais.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que passou tempo suficiente desde a fabricação do suporte, em nenhum caso inferior a três semanas para bases ou argamassas de cimento e três meses para lajes ou massames de betão. Será verificado que o suporte está limpo e plano e sem manchas de humidade.
AMBIENTAIS.
Será verificado antes da aplicação do adesivo que a temperatura encontra-se entre 5°C e 30°C, evitando sempre que possível, correntes de ar fortes e sol directo.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Limpeza e verificação da superfície suporte. Marcação dos níveis de acabamento. Implantação da disposição das peças e juntas de movimento. Aplicação da cola. Colocação das cruzetas. Colocação das peças com a ponta da colher de pedreiro. Formação de juntas de fracionamento, perimetrais e estruturais. Enchimento das juntas. Eliminação e limpeza do material sobrante. Limpeza final do pavimento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O pavimento terá planeza, ausência de saliências e bom aspecto.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido frente a roçaduras, punçoamento ou golpes que o possam danificar.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto.